Abacate – Uso medicinal do Abacateiro





O abacateiro é uma planta popularíssima por quase toda a extensão do território brasileiro, de origem estrangeira, mas aclimatada muito bem entre nós, sendo de vegetação espontânea em muitos lugares.

Uso medicinal do Abacateiro
Chá do Abacateiro

Do abacateiro são usadas as folhas , as quais possuem qualidades diuréticas  e laxativas, auxiliando o organismo na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.
Indicadas para regimes de emagrecimento, nas doenças renais e das vias urinárias e nas perturbações hepáticas. Atua como carminativo e tem suave ação laxativa e diurética, promovendo a eliminação do excesso de líquido no organismo e o esvaziamento do intestino. É usado também para combater gases intestinais.

Modo de usar

DoseChá: 3 xícaras por dia ou
Cápsulas: tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

Observação – Alguns laboratórios especializados em manipulação de plantas medicinais, dispõe de ervas medicinais em forma de cápsulas. Sendo um laboratório de confiança, nada temos contra a adoção de cápsulas em vez do chá de folhas.

Tags/termos: chá de abacateiro,cha de abacate,abacateiro uso medicinal,chá abacateiro,cha de folha de abacate,abacateiro chá,cha para menstruação excessiva,cha de folhas de abacate,plantas medicinais abacateiro,cha de folha de abacate emagreçe

28 comentários sobre Abacate – Uso medicinal do Abacateiro

  1. Plácido Loiola Sarmento disse:

    Uma árvore representa a palavra de Deus, ou seja, a Bíblia. Leia com atenção o meu Site O SAL DA TERRA no endereço no google pl-cido. E seja abençoado pelo nosso Criador.

  2. Josiane carla disse:

    amei as informaçoes.
    gostarua de saber como fazer o cha para auxiliar no emagrecimento.
    obrigada

  3. Raymundo disse:

    Gostaria de saber se o chá da folha do abacateiro ajuda a resolver o problema de calcificação na bexiga e uretra.
    E qual a qtde, de folhas para um chá e quantos copos por dia?

  4. Renato Alves Bezerra disse:

    Tenho muito na cura produtos naturais acho que tem um dedo de Deus.Já curei uma terrivel gastrite com mastruz com leite e a mais de 20 anos nao sinto nada. agora estou com problama de calculos renais vou fazer o tratamento com caroço de abacate e quebra-pedra e gostaria de saber se a folha seca do torém serve para esse problema.

  5. Patrick disse:

    Obrigada pelas informaçoes . Me ajudou muito

  6. leon disse:

    pedro tomo cha natural so de medo de operação neh

  7. vera lucia disse:

    quem tem diabeti toma insulina presao alta inflamaçao nos rins pode tomar cha de abacateiro?ele e bom pra que?

  8. pedro lopes disse:

    eu sofria de pedras no rim (3,5cm o tamanho da pedra). Iria ser operado. Tomei cha da folha do abacateiro junto com quebra-pedra e a pedra saiu…

  9. edimea disse:

    Tenho pedras na vesícula e gostaria de saber se o chá de abacateiro é bom, se cura?
    obrigada

  10. fernando disse:

    Parabens pelas informaçoes,mas gostaria de saber a quantidade a ser usada e como fazer o cha – se coloca a folha e deixa ferver ou ferve primeiro a agua.Gosto muito deste tipo de medicamento pois vivo com problemas de calculos renais,muito obrigado pela atençao.
    Fernando Michielini

  11. ismavete disse:

    Gostaria de saber se para criança de 4 anos qual a medida de chá por dia?

  12. Mari disse:

    Olá, fiquei sabendo que chá de folha de abacate é bom para o rim e vias urinárias,no qual estou com problemas… Gostaria de saber que quantidadede folhasequanto devo tomar ao dia…. asfolhas podem ser verdes?
    grata

  13. Jésus disse:

    oi, gostaria de saber se o chá das folhas do abacateiro é bom pra baixar e curar o “ácido úrico” pois tenho o meu elevado, e se tem alguma contra indicação. espero resposta.

  14. aline disse:

    oi gostaria de saber se o mcha faz desmanchar uma pedra muito grande q2ue tenho no rin esquerdo pois vou ter que operar e estou com medo, obrigada se atendida

  15. sch disse:

    estou tentando emagrecer vou tomar folhas do abacate no chimarrão pela manhã.
    obrigado pela dica.

  16. marcivone disse:

    boa tarde, a minha mãe esta com problema de rins e figado ela tem 73 anos e gostaria de saber se ela pode tomar o chá da folha do abacate, ela tem diabetes e pressão alta, mas ela não toma insulina por causa da diabetes, aguardo resposta. Grata

  17. larissa disse:

    oi tudo bem estou muito feliz

  18. ricardo disse:

    por Sebastião Cicero, um cha feito com a casca seca do mamão papaia regulariza qualquer função intestinal

  19. sonia pilz disse:

    olá ! Goataria que me ajudassem ! VI e li que a planta abacateiro é mto bom e cura sinusite e bronquite,sofro desse mal.Se pudessem me mandar receita e como faço , e tomo, ficarei mto agradecida ( bronquite crônica ) não é nada bom,não desejo nem para um inimigo. Agradeço com mto carinho !!

  20. Paulo disse:

    Para confirmar a eficácia das folhas do abacate ,eu tive um problema de bexiga ,uma inflamação forte e purulenta .
    Consultei alguns livros meus e optei pelo cha de abacate .
    DOIS COPOS FORAM O SUFICIENTE PARA A CURA . isso é uma benção ,usei as folhas e o caroço também .
    Quanto ao amigo com deficiencia de ferro a BABOSA é um ótimo alimento .sem a seiva somente a geléia que tem dentro,cor de clara de ovo .

  21. silvia cardoso disse:

    gostaria de saber a maneira correta de se fazer o chá e quantas vzs posso tomar ao dia.Tenho cáculos renais e sei q esse chá tbm é muito bom p/isso.(folha do abacate)

  22. Paulo Sérgio disse:

    BOm dia.Gostaria de ver as possibilidades de estarem me enviando receitas com folhas medicinais,ja trabalhei com isto e atualmente estou cursando enfermagem.grato

  23. EDA COLARESeda disse:

    gostaria de receber,tudo sobre o abacate, inclusive p/beleza.

  24. reginalda disse:

    gostaria de saber a maneira correta de fazer o cha. tomo todos os dias cha verde, posso tomar o cha de abacate junto ou tenho q parar c o cha verde?

  25. sandrada silva disse:

    boa noite,dejo algumas informaçoes sobre renti alergica,corimento clarinho,dores musculares,coluna, odores na axilas ,etc:obigado

  26. adorei!!! muito bom! disse:

    gostaria sempre de saber sobre variedades de plantas medicinais e sua atuaçao…

  27. Sebastião Cícero dos Santos disse:

    Fiz uma cirugia de estômago em 1999 e perdi a parte do estômago que retém o ferro dos alimentos, com isto as minhas taxas de hemácias, hemoglobina, hematócrito e leucócitos andam sempre no limite, com isto sou obrigado a tomar uma injeção de Citoneurin de 5000 ui a cada 90 dias e apesar disto ainda emagreci, pois evacuo de 2 a 3 vezes ao dia, não
    seguro por muito tempo os alimentos no estômago. Será que existe produtos naturais que faça substituir a injeção e também controlar a evacuação, para que eu possa engordar,a gente ver falar em produtos para emagrecer, mas não falam em produtos que façam engordar,no meu caso apetite não é problema.
    Certo de que terei uma resposta, desde já agradeço.

    Sebastião-Patos-Pb

  28. Elenice Dias Castro disse:

    Eu não sabia que o Abacate era laxante foi bom saber obrigada

Deixe seu comentário

Seu comentário sobre Abacate – Uso medicinal do Abacateiro será verificado.

---------------------------------------------------------------------------------------------